quinta-feira, janeiro 20, 2011

MARCO MAIA DEFENDE PROJETO DE CÓDIGO FLORESTAL

Fonte: Blog do Inaldo Sampaio

O deputado Marco Maia (PT-RS) preside hoje (20) reunião da comissão representativa do Congresso (que funciona durante o recesso parlamentar) para discutir medidas de emergência depois das enchentes na região serrana do Rio.

O deputado defende a manutenção do texto do Código Florestal em tramitação na Casa e afirma não ver motivos para mudanças na redação do texto depois que o relator, deputado Aldo Rebelo(PC do B-SP), disse que o projeto não incentiva ocupações irregulares do solo.

Na reunião de hoje da Comissão, os deputados e senadores vão aprovar a criação de comissão externa para visitar as áreas de risco, assim como referendar a criação de outra comissão na Câmara que vai reunir todos os projetos relacionados às catástrofes que tramitam na Casa.

É lamentável que nesse momento de tragédia não se faça uma reflexão sobre ordenamento urbano. Essa discussão passa pelo código florestal que define normas de uso e ocupação do solo. A população é a que mais sai perdendo com a aprovação desse código florestal que declara anistia a latifundiários e incentiva a ocupação em áreas de preservação ambiental.


Nenhum comentário:

Postar um comentário