terça-feira, março 15, 2011

II Fórum sobre Sustentabilidade em Manaus

Fonte: Blog e esse tal meio ambiente?

Nos dias 24, 25 e 26 de março, o belíssimo Hotel Tropical de Manaus receberá o II Fórum Internacional sobre Sustentabilidade, onde empresários do estado de Manaus que compõe oGrupo de Líderes Empresariais – LIDE – e convidados irão discutir questões ambientais referentes à sustentabilidade empresarial. O tema será “Sustentabilidade Econômica, Ambiental e Social da Amazônia e do Planeta”.

Evento terá Governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger

O evento contará com a presença de importantes e reconhecidos empresários nacionais e internacionais, como: Bill Clinton, ex presidente dos Estados Unidos, Paul Hawken, ambientalista americano, Adam Webach ativista americano, Dan Epstein chefe de desenvolvimento sustentável e de regeneração nas Olimpíadas de 2012 em Londres, Arnold Schwarzenegger, governador da Califórnia, Fábio Feldmann, Consultor e ex-secretário do Meio Ambiente do Estado de SP, e Richard Branson, empresário que detém mais de 400 empresas e está entre os 300 homens mais ricos do mundo, além de jornalistas e outros convidados engajados no tema e não será aberto ao público.

O Fórum será aberto por Izabella Teixeira, ministra do Meio Ambiente do Brasil; Omar Aziz, governador do Amazonas; Eduardo Braga, senador da República; Amazonino Mendes, prefeito da cidade de Manaus e João Doria Jr, presidente do LIDE.

Os objetivos do Fórum são difundir práticas e mecanismos bem-sucedidos de desenvolvimento sustentável na Amazônia e no mundo; demonstrar o valor econômico e ambiental da floresta em pé e suas implicações para a região e o mundo; criar um compromisso político e empresarial com o desenvolvimento sustentável do planeta.

A cidade de Manaus foi escolhida para ser sede do II Fórum Internacional de Sustentabilidade, pois nela está a maior parte da Floresta Amazônica e também abriga um dos maiores pólos industriais do Brasil, com empresas nacionais e internacionais de pequeno, médio e grande porte.

Sobre o LIDE

O LIDE é uma associação de empresários destinada a fortalecer o pensamento, relacionamento e princípios éticos de governança corporativa no Brasil.É formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, e promove a integração entre empresas, organizações e entidades privadas, por meio de programas de debates, fóruns de negócios, atividades de conteúdo, iniciativas de apoio à sustentabilidade e responsabilidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário