quarta-feira, maio 25, 2011

Blog lamenta aprovação do código florestal.

Depois de anos de debate sobre o código florestal tivemos um desfecho lamentável ontem na câmara dos deputados onde foi aprovado o código florestal tendo como relator o deputado Aldo Rebelo (PC do B - SP). Com 410 votos a favor, 63 contra e 1 abstenção, as alterações propostas pelo relator citado foram aprovadas por nossos representantes na câmara. Apenas PV e PSOL e alguns integrantes do PT, PSB e PDT foram contra o código ou contra alguns pontos como a anistia ao desmatadores e as modificação das APP`S(Áreas de Preservação Permanente).
A presidenta Dilma não ficou nada satisfeita em ver alguns pontos que o governo não aceitava serem aprovados como os citados pela matéria e promete vetar os pontos discordantes. Já o projeto vai para o senado e acredita-se poder reverter essa situação. Eu acredito ser muito difícil essa mudança e nós do Blog Conexão Meio Ambiente ficamos muito indignados com a aprovação desse código que só irá aumentar o desmatamento e a degradação ambiental.Reitero aqui a minha posição contrária à esse código e vendo a votação na fala dos parlamentares percebemos uma série de mentiras dizendo que o código irá ajudar o pequeno produtor e que há um complô dos organismos internacionais para redução da produção agrícola no país.

Ai vai uma lista para que vocês saibam como seu Deputado votou nessa matéria tão importante para sociedade:


Um comentário:

  1. Vamos juntos evoluir junto ao nosso meio ambiente, vamos buscar melhorias para nosso futurova, vamos nos fortalecer e evitar a aprovação do novo código florestal :)

    ResponderExcluir