quinta-feira, junho 30, 2011

Mais um ataque de tubarão em Recife: SUAPE em xeque

Fonte: Djalma Junior


Ontem tivemos uma vítima de ataque de tubarão na orla do Recife. Os meios de comunicação mostram a imprudência do garoto que foi surfar em local inapropriado. Essa afirmação é parcialmente verdadeira, pois ninguém questionou por que temos que ter uma praia pela metade e por que esses problemas veem surgindo na orla de Piedade, Candeias e Boa Viagem.
Por que as autoridades e a grande mídia não levanta a discussão sobre o verdadeiro culpado por esse desequilíbrio ambiental?
SUAPE, grande responsável por isso, não se posiciona e os órgãos ambientais e o governo do estado fingem que nada aconteceu. Apenas anunciam depois do estrago feito a instalação de redes.
É preciso que a sociedade saiba que a construção do Porto é responsável não só pelos ataques mas também pelo avanço do mar na orla de Recife e Jaboatão. E que Suape não é apenas geração de emprego e renda e desenvolvimento como muitos falam, mas sim desrespeito ao meio ambiente, às populações tradicionais e destruidora de um dos maiores biomas que temos : O MANGUE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário