quinta-feira, agosto 04, 2011

Quando irá se resolver o problema do lixo em Jaboatão?

Jaboatão enfrenta sérios problemas no processamento de seus resíduos sólidos. Falhas que vão desde a coleta até a falta de ações de educação ambiental para conscientizar a população na disposição adequadas dos resíduos faz do município um dos mais sujos do estado. A falta de saneamento também é um dos fatores que inviabiliza um melhor tratamento dos resíduos gerados na cidade. Com a aprovação da Política Nacional de Resíduos Sólidos Sancionada pelo Presidente Lula em Dezembro de 2010, os municípios terão que se enquadrar dentro dos parâmetros exigidos como a implantação da coleta seletiva e a extinção de lixões.
Acredita-se que algumas ações voltadas ao município de Jaboatão dos Guararapes poderão ser tomadas como tornar a coleta seletiva de lixo uma realidade gerando emprego e renda para as famílias mais pobres, implantação da disciplina educação ambiental nas escolas públicas e articular todas as secretarias da prefeitura e integrar suas ações para que elas sirvam de suporte necessário ao bom andamento do programa.

2 comentários:

  1. Questão nº 1 - Cadê a secretaria municipal de Meio Ambiente do PV? Não é nada atuante... poderiam fazer uma campanha de conscientização.

    Questão nº 2 - temos o problema estrutural da cidade, que nem rua tem para possibilitar a coleta de resíduos em 100% do território.

    Assim fica difícil, mas concordo que algo precisa ser feito. E urgente!

    ResponderExcluir
  2. É verdade Herbert, a secretaria de meio ambiente está deixando a desejar.

    ResponderExcluir