domingo, novembro 13, 2011

"NÃO NOS REPRESENTA NÃO!"

Houve um tempo nesse país onde o movimento estudantil se mobilizava com maior intensidade. Sempre estavam em pauta as grandes causas da nação como liberdade de imprensa, educação de qualidade e democratização do país. Eram recebidos a tiros, cacetetes e bombas de efeito moral. Infelizmente o movimento estudantil representa hoje braços de partidos de esquerda como o PC do B.

E nessa mesma época os políticos tratavam seus eleitores como verdadeiros coronéis pensando apenas nos seus próprios interesses, obter benesses e facilitando a vida de que fosse "bondoso" para consigo. Isso não mudou muito nos dias atuais.

Essa velha política baseada na troca de favores e de interesse escusos, vem sendo questionada por uma parcela da população que busca melhor funcionamento da máquina pública com qualidade de vida para seus familiares com sustentabilidade.

Os partidos e os políticos estão cada vez mais se distanciando da realidade da população e deixando de lado suas necessidades e anseios. Grande prova disto é a aprovação do código florestal na câmara dos deputados, levando a crer que o projeto também será aprovado no senado. Isso é a prova viva que esses caras(deputados e senadores) não nos representam pois aprovaram um projeto com mais de 80% da sociedade contrária. Os interesses deles são outros: o agronegócio representado pela milionária senadora Kátia Abreu do qual o deputado Aldo Rebelo do PC do B - SP negou todas as suas bandeiras históricas por troca de favores e outras "cositas" mais .

A frase que foi dita por pessoas das mais diversas matizes da sociedade em frente ao senado: "NÃO NOS REPRESENTA NÃO !" é a mais pura verdade! Os políticos deixaram de nos representar. Representam interesses de lobistas es esqueceram que estão lá pelo voto da população e que recebem seus salários pela mesma, a a partir da arrecadação de impostos.
Jaboatão não foge à regra e tem uma das câmaras mais atrasadas do Brasil com pessoas que estão desde a época da ditadura ocupando presidência da câmara e se utilizando de práticas fisiológicas para se manter no poder. É uma grande boquinha onde vereadores tem direitos a uma série de benesses como indicação de cargos na prefeitura e indicação de empresas em obras públicas. Projetos que deveriam ser relevantes para a população não são elaborados e o debate políticos é inexistente, resumindo-se à baixaria eleitoral.

Manifestar-se é um direito de todo cidadão e deve ser valorizado. Vá á câmara assistir às plenárias, cobre do seu representante ações em sua comunidade,esse é um direito sagrado do povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário