sexta-feira, agosto 05, 2011

O que acontece com a secretaria de Meio Ambiente de Jaboatão?

Quando postei o texto anterior que falava sobre a problemática do lixo em Jaboatão dos Guararapes, um dos leitores, o Herbert Fernandes, levantou uma questão interessante:

Onde está a secretaria de meio ambiente?

Por que tanta falta de visibilidade em suas ações? Se é que existem ações efetivas para minimizar os impactos ambientais provocados pelos mais diversos fatores existentes em nosso município.

Sente-se por parte da prefeitura uma falta de atenção à uma secretaria que é estratégica para a melhoria da qualidade de vida da população. O fato do prefeito ter transformado a mesma numa secretaria exeecutiva mostra o descaso com que a secretaria é tratada pelos gestores desta cidade.

Porém, parece-me também que há falta de capacidade técnica das pessoas que estão ocupando espaço nesta secretaria. Uma simples campanha de educação ambiental conscientizando as pessoas da necessidade de manter a cidade limpa não é planejada.

A população precisa saber se a situação atual da secretaria do meio ambiente diz respeito à mesma está sendo tratada a pão e água por Elias Gomes ou pela falta de capacidade técnica e de gestão de seu secretário e assessores.

Com a palavra a prefeitura de Jaboatão e a Secretaria de Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário