sexta-feira, dezembro 23, 2011

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA E A MAMATA-MORADIA

Como cidadão estou revoltado com essa farra que assembléia legislativa resolveu fazer torrando milhões em pagamentos resolveu fazer para 50 ex-deputados estaduais no período de setembro de 1994 a Dezembro de 1997, dentre eles estão figuras de renome como Humberto Costa, João Paulo, Mendonça Filho, Luciana Santos, Cadoca, Newton Carneiro e pasmem, o pré-candidatos à prefeitura de Jaboatão João Fernando Coutinho e o atual prefeito Elias Gomes.

Pessoas que residem em Recife, mas que não se furtaram a buscar uma “brecha” administrativa, porque legal não existe, para poder receber esse grande presente de natal às custas da população.

Não sei se vocês perceberam, mas a safadeza é suprapartidária, indo desde o DEM de Mendoncinha ao PT de Humberto Costa e João Paulo que gosta de cuidar das “pessoas”.

E o a presidente da Assembléia Legislativa, que já não é um exemplo de democracia, pois já está no terceiro mandato ocupando o cargo, fato conseguido por uma manobra do governo do estado, disse de forma cínica que a mamata deveria voltar a existir: “ Infelizmente não recebemos mais.Deveria ter.”

O mais engraçado e bizarro disso tudo é que as maiorias desses deputados já moravam aqui e tinham suas bases eleitorais na cidade do Recife. Por que receber auxílio moradia?

Quer a lista de alguns deputados famosos que receberam essa bagatela? João Paulo do PT foi contemplado com 1 milhão de auxílio moradia. Ele já morava em Recife, e foi deputado nas legislaturas que proporcionaram a festança com nosso dinheiro. Outro famoso da lista é o deputado Cadoca, que aparece logo abaixo de JPLS. Outra pessoa que não passa despercebida e que está na lista é a deputada Luciana Santos, que depois foi Prefeita de Olinda. Luciana ganhou um pouco menos que JPLS, pois era suplente e só assumiu depois. Já outra celebridade, o senador Humberto Costa, recebeu um pouco menos, pouco mais de 100 mil reais. Chegamos até ao cúmulo de Deputados como João Braga e Cadoca receberem sem nem estar na assembléia, pois eram secretários do governo.

Em se tratando de Jaboatão, temos dois pré-candidatos na lista: o Deputado João Fernando Coutinho (PSB) e o atual prefeito de Jaboatão Elias Gomes (PSDB). Como esses políticos poderão pedir o voto da população de Jaboatão se moralmente estão manchados por esses fatos ? Sem falar no bloqueio das contas do prefeito Elias Gomes.

Parabenizar ao Deputado Paulo Rubem Santiago (PDT) que não está na lista e vem se posicionando contra essa imoralidade. Mas não tem problema, 2012 vem ai e eles irão querer o nosso voto. E ai é a hora do povo dá sua resposta.

Ai está a lista dos deputados que moravam, na época, na RMR e receberam o Auxílio-mamata:

Por ordem de valor recebido:

  1. João Paulo (PT): ex-prefeito de Recife e atual deputado-federal.
  2. Cadoca (PSC): atual deputado-federal e ex-Secretário de Jarbas
  3. João Braga (PV): o mesmo caso de Cadoca
  4. Luciana Santos (PCdoB): ex-prefeita de Olinda e atual deputada-federal
  5. Manoel Ferreira (PP): ex-deputado e atual suplente
  6. Pedro Eugênio (PT): atual deputado-federal, ex-Secretário de Arraes e presidente do PT
  7. Pedro Eurico (PSDB?): ex-deputado
  8. Newton Carneiro: ex-prefeito de Jaboatão e ex-deputado
  9. Eduardo Araujo: ex-deputado
  10. André de Paula (PSD): ex-deputado
  11. Gilberto Marques Paulo: ex-prefeito do Recife e ex-deputado
  12. Jairo Pereira: ex-prefeito de São Lourenço e ex-deputado
  13. Elias Gomes (PSDB): atual Prefeito de Jaboatão e ex-deputado
  14. Humberto Costa (PT): atual Senador e ex-deputado
  15. Miguel Labanca: ex-deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário