sábado, dezembro 10, 2011

COMPESA DESEJA EXPULSAR AGRICULTORES PARA INSERIR CONDOMÍNIO ALPHAVILLE

Acredito que todos já vêem acompanhando essa aberração que é a construção desse condomínio alphaville.Porém ainda temos mais para falar: A COMPESA - está à frente de um processo de expulsão de agricultores familiares da área da bacia hidrográfica da Barragem de Duas Unas, área que, coincidentemente, irá receber o "grande empreendimento" ALPHAVILLE.
Nós do Blog Conexão Meio Ambiente somos contra esse empreendimento que não possui uma preocupação com o meio ambiente pois trará grandes impactos, e não está respeitando as comunidades e suas manifestações culturais.

Segue as informações que nós recebemos do movimento EcoSocialista de Jaboatão :


1. Digo e repito que não é uma empresa transparente.O caso dos posseiros em sua repressa às margens da BR 232 a Duas Unas é um caso clássico de "transparência zero". Em litígio legal com a associação de moradores local(segundo a própria associação) nega-se dar informações sobre objetivos e políticas acerca da barragem Duas Unas e o destino dos posseiros.

2. Esse silêncio da Compesa acerca do tema dá margem a suposições :

- Por qual motivo se pretende expulsar posseiros que são os únicos entraves a que a cana-de-açucar e seus venenos poderosíssimos e proibidos cheguem aos mananciais?

- Por que expulsar posseiros que impedem a ocupação da área por trabalhadores do Movimento dos Sem Terra?

- A retirada dos posseiros tem a ver com a expansão do projeto Alphaville?
O lago das Duas Unas seria enfim transformado em uma "área de preservação" particular de condomínios de empreendimentos milionários?

São perguntas que a Compesa não vai responder...pois os posseiros de Duas Unas, POR COINCIDÊNCIA, estão sendo DESPEJADOS.

Com a palavra a Compesa e as autoridades Estaduais e Municipais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário