terça-feira, janeiro 24, 2012

Por que a esquerda brasileira não tem mais interesse pelo Fórum Social Mundial?


A partir do instante que o PT e a esquerda brasileira assumiu o poder houve um certo abandono dos líderes por esse evento de grande importância na discussão dos problemas, sociais, econômicos e ambientais de nosso país. O fórum será discutido nas cidades de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo(que são cidades muito próximas umas das outras). O ex-presidente Lula chegou a ir a algumas edições mas o desinteresse pelo fórum hoje é total.
A marcha de abertura, na capital gaúcha, deve reunir cerca de cinco mil pessoas, segundo previsão dos organizadores, mas não há ninguém de expressão de Pernambuco no evento. Espera-se a participação da presidente Dilma Rousseff e sete ministros de estado no encontro “Diálogos Entre Sociedade Civil e Governos”, marcado para a noite de quinta-feira no Ginásio Gigantinho.
Parece que tudo mudou e o que mais interessa à esquerda são as reuniões do fórum econômico em Davos. Reuniões com megainvestidores e especuladores parecem serem amis importantes do que a discussão com os setores organizados da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário